Imagem capa - Benefícios do marketing de conteúdo para sua empresa por Voz & Hypes
Artigos

Benefícios do marketing de conteúdo para sua empresa

Confira como o marketing de conteúdo pode auxiliar sua empresa na internet 


Quando abordamos sobre o inbound marketing neste post aqui, vocês devem ter lido sobre o “marketing de conteúdo” em algum lugar, afinal, é um dos pontos importantes para engajar o público na internet.

Basicamente, esse engajamento é feito quando a empresa oferece conteúdo relevante e de qualidade para os prospects e clientes, gerando assim um “relacionamento” entre especialista e curioso.

E você sabe como essa ação beneficia sua empresa na rede? Vou te mostrar:


1 – Antes de mais nada, sua empresa vai se destacar entre milhares e terá maior visibilidade. Junto do SEO, seu conteúdo terá o melhor posicionamento nos sites de busca e estará nas primeiras opções.


2 – Com maior visibilidade, consequentemente haverá maior destaque para a marca no ambiente digital.


3 – Você se tornará referência em sua área de atuação. Quando algum cliente tiver alguma dúvida sobre determinado assunto,  é em seu blog/site que ele procurará esclarecimento. Você será muito mais que um fornecedor de serviço, e sim de conhecimento!


4 – A taxa de conversão de leads também melhora significantemente, uma vez que seu conteúdo já garantiu o mais difícil: a confiança do cliente.


5 – Com mais conteúdo, os clientes passam mais tempo em seu site.


6 – E, consequentemente, com conteúdo você pode ser mais presente nas redes sociais!


7 – Com essa troca de conhecimento, o relacionamento entre empresa e cliente vai ficando cada vez mais forte e leal. Dificilmente o cliente irá para a concorrência, caso seu “coração” tenha sido conquistado pela empresa geradora de conteúdo.   


8 – A fidelização do cliente é uma das principais características do marketing de conteúdo. Após a compra, a empresa continua oferecendo conhecimento, esclarecendo suas dúvidas e dando informação de qualidade. A confiança já foi conquistada e com certeza o cliente será fiel à marca.


9 – O custo para adquirir os clientes é mais baixo, uma vez que o mesmo conteúdo pode atrair muito mais leads.  


10 – Qual é o resultado de um cliente satisfeito com seu trabalho e leal à sua marca? Vendas! Em todas suas necessidades, ele lembrará da empresa. E, caso alguém lhe pergunte sobre alguma indicação, será você o primeiro nome lembrado.


Acho que te dei motivos suficientes para investir no marketing de conteúdo, não é mesmo? Mas claro, você não precisa fazer isso sozinho. Nossa equipe está aqui para te ajudar!