Imagem capa - 6 passos para uma marca de sucesso por Voz & Hypes
Artigos

6 passos para uma marca de sucesso

Saiba quais são os 6 passos para se ter uma boa marca.

Criar uma marca de sucesso não é algo tão difícil assim, basta apenas por em prática todos os passos listados a seguir e ver como cada um foi aplicado por meio de exemplos da publicitária Fernanda Gouveia. Confira:

1° passo: Defina um propósito
Seja claro ao construir sua missão, tenha em mente qual o objetivo da sua marca e o porquê as pessoas irão escolher o seu produto/serviço em meio a vários outros. A linguagem, o que você faz e o que são, são valores fundamentais para a marca.

2° passo: Defina o seu público
Definir o público alvo que irá atrair, para vender seus produtos, é imprescindível. Mas lembre-se, o público não é somente o seu consumidor, influenciadores, fornecedores e tomadores de opinião também fazem parte do público-alvo.

3° Passo: Sua personalidade
Conhecer a assinatura de sua empresa é algo essencial, pois é ela quem vai deixar visível a personalidade da sua marca e fazer com que o público te identifique por meio dela. Segundo Fernanda Gouveia, o logo é a representação de sua marca, sua essência em forma de símbolo. Será o primeiro contato entre você e o seu cliente.

4° Passo: Identidade visual
Ainda com base nos exemplos da publicitária, a estratégia para a construção de uma marca começa com uma boa identidade visual, o processo de construir uma marca com valor e significado, formando uma ligação entre a marca e o consumidor. Essa identidade visual é criada para atrair o seu público-alvo.

5° Passo: O logo
A especialista, orienta que é essencial ser objetivo ao criar o seu logo, a simplicidade e o equilíbrio definem o bom senso. Para ter um conceito bem apresentado, é necessário que seu logotipo tenha uma mensagem clara, pois muitos detalhes podem causar confusão na mensagem que quer transmitir.

6° passo: Espalhe sua mensagem
Comece a falar de sua marca por aí, ganhe clientes e fornecedores. Transmita por meio das redes sociais, por empresas e entre outros. O importante é alcançar as pessoas que precisam do seu serviço.

 
E aí, gostou das dicas? Coloque em prática todos os passos e tenha uma marca de sucesso.