Imagem capa - 8 passos para vender muito na Internet por Voz & Hypes
Artigos

8 passos para vender muito na Internet

Saiba quais são os passos para aumentar suas vendas na Internet.

Graças à internet, tudo se tornou ainda mais fácil, não é mesmo? Tanto para trabalhar e lucrar cada vez mais com o seu trabalho. Mas, ainda há alguns segredos para que isso possa acontecer de uma forma mais prática e rápida. Foi pensando nisso, que resolvi listar os 8 passos infalíveis para vender na internet e é claro, lucrar bastante. Confira:

1. Construir uma marca
O segredo é se destacar entre os seus concorrentes. A estratégia para a construção de uma boa marca começa com o branding, que nada mais é do que o processo para construir uma marca, com personalidade e significado, formando um elo entre a sua marca e seus consumidores. Confira aqui nosso texto sobre como ter um bom branding.

2. Definir o seu produto
Muitos ainda se perguntam “qual é o produto que eu posso vender na internet? ” Mesmo que você tenha um produto em mente, o ideal é seguir o nosso conselho: Encontre produtos para seus clientes e não clientes para seus produtos. Comece analisando o mercado e vendo qual apresenta mais potencial e tente achar o seu lugar. Achando seu espaço dentro de um deles, as chances de lucro são ainda maiores.

3. Monte sua loja
Assim que os dois primeiros passos foram concluídos, chegou a hora de montar sua loja. Uma loja online é uma ótima maneira de divulgar seus produtos ou serviços na internet. Diferente de uma loja física, os clientes podem acessar a sua loja em qualquer horário e em qualquer lugar, facilitando ainda mais as suas vendas. Confira aqui as plataformas para criar sua loja virtual.

4. Organize seu estoque
É primordial que sua loja virtual tenha um estoque. Sua função é regular as vendas e garantir que o que está sendo ofertado será entregue. Tenha sob controle os processos de alocação, de propriedade e organização das mercadorias. Se possui uma loja física, uma dica essencial é que compartilhe o estoque com a virtual, mas, fique atento para não colocar o estoque inteiro. Por exemplo, se possui 10 peças de um modelo, coloque apenas 8.

5. Treine seu atendimento
Tenha sempre em mente que se o atendimento não for feito em sua excelência, existe uma grande chance dos consumidores optarem por buscar uma outra loja. Por isso, uma dica infalível para se ter uma loja virtual de sucesso, é utilizar ferramentas que melhorem seu atendimento. Dessa forma, você consegue filtrar os comentários, tanto positivos e negativos e interagir com seus clientes de uma forma mais rápida.

6. Esteja presente nas redes sociais
A partir do momento em que seus consumidores encontrarem dúvidas sobre um devido produto, eles irão recorrer pela forma mais fácil para chegar até você: as redes sociais. Por isso, esteja sempre presente, em pronto atendimento, para sanar todas as dúvidas de uma forma mais rápida. A velocidade da resposta, nesse momento, é fundamental.

7. Divulgue sua loja
Saber exatamente como divulgar sua loja virtual, é um dos grandes segredos para que deseja ter sucesso nesse segmento, pois o marketing é um dos fatores mais importantes. Por isso, para divulgar sua loja, comece pelo planejamento, crie um planejamento estratégico de marketing. Em seguida, vá para as plataformas. Ferramentas de alta conversão, como links patrocinados e o Facebook Ads, são ótimos meios de divulgação.

8. Valorize o pós-venda
O marketing de relacionamento consiste em relacionar com seu cliente, não apenas no momento da compra. O objetivo não é apenas vender, mas participar e acompanhar seu cliente, antes, durante e depois da compra. Sem dúvidas, são ótimas ações para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes.

E aí, gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco.