Imagem capa - Como ganhar dinheiro divulgando no Facebook por Voz & Hypes
Artigos

Como ganhar dinheiro divulgando no Facebook

5 dicas de como ganhar dinheiro divulgando sua empresa no Facebook.

O número de pessoas que estão buscando o Facebook para divulgar sua empresa, cresce a cada dia, por ser uma plataforma poderosa, onde mais 1,5 bilhões de usuários estão sempre conectados. Se você pretende divulgar uma empresa neste meio, o primeiro passo é conhecer o que está por trás de uma estratégia de Facebook Marketing, veja só:

1. Planejamento é fundamental.
O planejamento das suas ações é um passo primordial para começar a divulgação. Você vai precisar delimitar cada etapa de sua presença no Facebook, desde a criação e a configuração da página até a interação com a sua base de público. É importante que seja bem detalhado, para que possa conseguir uma interação maior. Sem planejamento, em alguns casos, não chega nem ao menos à etapa operacional, portanto, invista o tempo que for necessário no planejamento de sua página, pois o resultado será consequência disso.

2. Determine o público-alvo
O segundo passo importante para a divulgação, é conhecer o público que você deseja atingir, para poder extrair o máximo dos recursos envolvidos. Um dos segredos para o sucesso na plataforma, é saber como direcionar o seu conteúdo para atingir justamente o público que você quer impactar. Através da criação de uma persona, você poderá criar ações que serão mais assertivos, aumentando o investimento.
Confira aqui nosso texto para a construção de sua persona.

3. Desenvolva o conteúdo adequado
O conteúdo é fundamental para a estratégia de divulgação. Pois, nada adianta se você construir uma página muito bem configurada, se o conteúdo for fraco. Crie conteúdo que agregue algo ao dia-a-dia do seu público, que seja útil e que faça o público lembrar de suas dicas. A partir do momento em que você desenvolver seu conteúdo, um relacionamento real entre a marca e o público é criado.
Confira aqui nosso texto sobre produção de conteúdo.

4. Busque qualidade e não quantidade
O número de fãs de uma determinada página do Facebook pode impressionar, mas será que esses públicos rendem algum lucro? Por isso, o que importa na estratégia de marketing da rede social, é o resultado de suas ações. Geralmente, o resultado se dá em função do alcance e do engajamento. Portanto, se você deseja saber como divulgar sua empresa no Facebook, sem desperdiçar dinheiro, construa sua base de fãs com foco na qualidade. Lembre-se: quantidade não é qualidade.

5. Meça os resultados
Todo o trabalho feito a partir dos passos anteriores, só terá sentido se você medir a sua eficiência. Analise suas publicações, exclua do planejamento aqueles que obtiveram um baixo retorno e acrescente com que tiveram sucesso. Outra dica importante, é estudar as estatísticas fornecidas pelo Facebook, como por exemplo, o horário em que o público está mais online, a taxa de envolvimento nos posts, evolução do número de curtidas e vários outros.

E aí, gostou das dicas? Possui alguma dúvida? Entre em contato com a gente.