Imagem capa - As 4 melhores redes Sociais para divulgar seu produto de moda por Voz & Hypes
Artigos

As 4 melhores redes Sociais para divulgar seu produto de moda

Representar sua marca nas redes sociais é muito mais do que apenas ter um perfil ativo. Essa representatividade deve ser pensada de forma ampla, dentro da estratégia de marketing da empresa. Deve ser pensada a curto e longo prazo e cada post deve ser estrategicamente publicado. Seu público-alvo deve ser reconhecido, assim como sua rotina e costumes. Dessa forma, deve-se conhecer bem cada rede social e como seu público se comporta em cada uma delas. Há redes sociais gratuitas que devem ser exploradas pelo empreendedor sem moderação – mas é claro, com planejamento.

Listaremos abaixo as 4 melhores redes sociais para você divulgar seus produtos, descreveremos qual é o ponto-forte de cada uma e ainda daremos dicas de uso! Se liga:


Instagram

Com um bom planejamento é possível, por meio do Instagram, que você se torne uma autoridade nos assuntos ligados à sua área. Vou explicar: gerando conteúdo de valor e direcionando esse conteúdo para o seu público-alvo usando as hashtags, as pessoas te seguirão com o intuito de aprender mais sobre calçados femininos, por exemplo. Dessa forma, você só oferecerá seu produto quando seu nome já estiver consolidado como uma autoridade da área.


Facebook

Há várias formas de aumentar suas vendas por meio do Facebook.

- Entre em grupos em que seu público-alvo se encontram. Troque experiências e conhecimento. Ofereça conteúdo, dicas ou até mesmo consultorias rápidas. Dessa maneira você se mostra ativo e disposto a ajudar, e não passa aquela imagem chata de alguém que só pensa em vender;

- Criar uma Fanpage. Algumas de suas funcionalidades: impulsionar publicações, divulgar seu site por link patrocinado, proporcionar mais proximidade com o público divulgando fotos e vídeos da equipe da empresa e de bastidores da campanha;

- Criar uma loja também no Facebook. A rede social oferece um espaço para vendas direto da página.


Youtube

O Youtube é o segundo maior buscador do mundo! Assim como o Instagram, é possível se tornar uma autoridade no assunto por meio de vídeos de dicas no Youtube. Quando as pessoas ficam felizes com o conteúdo de qualidade e gratuito que estão recebendo, elas ativam o gatilho de reciprocidade, ou seja, elas ficam com o sentimento de gratidão e dívida com você. Dessa maneira, aceitam com mais facilidade as propagandas dos seus produtos.

 Também é legal divulgar suas campanhas e bastidores das campanhas por essa rede social!


Blog

Com seu público definido e suas dificuldades identificadas, você pode produzir conteúdo no blog - que deve estar vinculado ao site – que auxilie essas pessoas. Muitas pessoas acessarão seu site com o intuito de ler as dicas, mas indiretamente entrarão em contato com seus produtos.

Outro ponto positivo é o uso do SEO (ver mais aqui) nos textos, que pode gerar uma renda passiva pra você por meio do Adsense (mecanismo do google que grifa as palavras de seu interesse e vincula a conteúdo dos clientes, e você ganha por clique nesses links).


Thais Bezerra de Moraes
Redatora Voz & Hypes