Imagem capa - 6 Dicas para quem trabalha com moda na internet por Voz & Hypes
Artigos

6 Dicas para quem trabalha com moda na internet

Roupas, calçados, acessórios, perfumes e produtos de beleza são os segmentos mais vendidos no setor de e-commerce, perdendo apenas para os itens eletrônicos. No ranking das 10 lojas virtuais que mais venderam no Brasil em 2015, segundo levantamento da comScore, o Mercado Livre lidera. Dentre a lista dos 40 produtos mais buscados no site em julho de 2016, “roupas femininas” está em 7º lugar, seguido de “tênis feminino”, “tênis masculino”, “botas”, “vestidos”, “blusas”, entre outros. Ou seja, os itens de moda completam a maior parte dessa lista. Essa tendência não é diferente em sites como Submarino e Alibaba, que também estão nesse Top 10.


Em que conclusão chegar com esses dados? Que a concorrência é grande, mas a procura é ainda maior. E para a sua empresa se DESTACAR nesse imenso mundo virtual da moda, você PRECISA CONFERIR ESSAS 6 DICAS PARA QUEM TRABALHA COM MODA NA INTERNET.


1 - Invista em uma plataforma fácil de mexer!

Nem sempre as comprar são efetuadas pelo smarthphone, mas as pessoas passam MUITO TEMPO navegando na web pelo celular para conhecer os produtos de seu interesse e planejando as próximas compras. Então, invista em uma plataforma favorável à navegação pelo celular, uma plataforma otimizada, leve, que não trave.


2 - Alimente suas redes sociais constantemente

Os perfis da sua empresa nas redes sociais servem como vitrine para os consumidores. O Instagram, principalmente. Invista em fotos de qualidade e disponibilize todo o seu catálogo. Dê para as pessoas muitas fotos para eles “se deliciarem”.


3 - Enjage seu público na internet 

Todo mundo adora promoções e sorteios. A melhor forma de aumentar a divulgação da sua página no Facebook é fazer um concurso cultural ou mesmo sortear algum produto para os que compartilharem uma publicação sua. O Facebook limita em 10% o número de pessoas que já curtem a sua página que visualizarão suas publicações de maneira direta. A única forma de aumentar esse número é impulsionando publicações ou aumentando o número de compartilhamentos.


4 - Alimente seus leads, ofereça conteúdo gratuito.

Todo mundo adora receber conteúdo gratuito. Elas estão dispostas a cadastrar o e-mail delas se em troca ganharem algo. Por que não oferecer um e-book cheio de dicas de moda?


5 - Não abandone as mídias tradicionais

Invista também em propagandas em mídias tradicionais. O seu público não está apenas no mundo virtual. Na verdade, quem possui uma rotina muito apertada e corrida utilizam a internet para agilizar suas compras, mesmo que não passem tanto tempo “navegando”. Por isso é importante investir nas mídias tradicionais, como revistas e outdoors.


6 - Integre sua loja à marketplaces

Marketplace, basicamente, é uma grande “galeria” online abastecido de forma colaborativa, onde cada empresa vende um serviço ou produto. Segundo estudo realizado pela Sieve – empresa líder em inteligência de preço e conteúdo para varejo online – quase 20% dos produtos comercializados nas lojas virtuais brasileiras se dão por meio de Marketplace. Os maiores Marketplaces são: Submarino, Mercado Livre, Extra, Walmart, Americanas, Shoptime e Magazine Luiza.


Thais Bezerra de Moraes
Redatora Voz & Hypes