AS 9 MELHORES DICAS DE TODOS OS TEMPOS SOBRE E-MAIL MARKETING
Quer usar o e-mail marketing para divulgar sua empresa ou produto mas tem medo que caia na caixa de spam? Que ele seja chato e ninguém compartilhe? Te daremos agora as melhores dicas de todos os tempos sobre e-mail marketing.
Tenha uma base de e-mails própria
Não compre uma lista de e-mails. Construa a sua com base no seu público alvo.
Use um assunto irresistível
Segundo um levantamento da Baydin, provedora de serviço de gestão de e-mail, o internauta “médio” recebe 147 mensagens por dia e apaga 48% delas. Você vai precisar se destacar no meio dessa multidão para que sua mensagem não seja uma das deletadas.
Personalize o e-mail
Use o primeiro nome da pessoa no início do e-mail ou mesmo no assunto do e-mail.
Use uma linguagem informal
A linguagem informal dá a sensação de proximidade com o leitor.
Dê uma prévia ao leitor e utilize links
Faça um resumo do conteúdo de forma que desperte a curiosidade para continuar a leitura. Dê a ele um pequeno aperitivo do que pode ler ao visitar a sua página e estimule o acesso ao site, levando para outros conteúdos e estimulando o download de materiais.
Cuidado com a frequência
Faça um cronograma e diversifique o conteúdo do e-mail. E-mails repetidos e insistentes irão para a lista negra dos usuários.
Use o e-mail marketing para marketing de conteúdo
“Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios”
Seja referência na sua área e engaje seu público com conteúdo de “utilidade pública” para seu público-alvo. Dessa maneira seus e-mails marketing sempre serão bem recebidos, por conter não só novidades e promoções, mas também conteúdo de qualidade gratuito.
Diga para seus leitores porque eles recebem seu e-mail e onde se cadastraram
É importante que o leitor saiba que ele não foi escolhido aleatoriamente, mas sim que ele se enquadra naquele perfil e que o conteúdo oferecido lhe é de grande interesse.
Pare de falar só sobre você
Use mais “você” ao invés de “eu” e “nós”. Mostre que o leitor é importante e fale mais sobre as necessidades, anseios e características do seu público-alvo.
Gostou das dicas? Veja mais no blog: http://www.agvoz.com.br/blog