Imagem capa - 5 motivos para sua empresa estar na internet por Voz & Hypes
Artigos

5 motivos para sua empresa estar na internet

Você já fez essa pergunta hoje? Se o fez, é possível que esteja iniciando seu negócio, pensando em fazer uma transição para o meio digital ou mesmo desconfiando se a internet pode realmente aumentar suas chances de venda.


Para te auxiliar na resposta, comecemos com um fato: a internet não afetou apenas a forma com a qual as pessoas se relacionam socialmente entre si. Ela também exigiu uma mudança por parte dos empresários, fazendo-os perceber que ser digital não é uma “moda” e sim uma necessidade.


Por que isso? Hoje, na primeira dúvida ou interesse que uma pessoa tiver em um produto, a primeira ação é pesquisar na internet, justamente para ver artigos, fotos, utilidades, possíveis reclamações sobre ele, melhores preços, etc.

É esse público que você quer atingir, mas como, se sua empresa não oferece as informações que ele busca digitalmente?

Deixaremos aqui 5 bons motivos para você considerar estender o alcance de sua empresa para o meio digital.


Público alvo sempre online

Se a empresa faz um bom trabalho de inbound marketing (ações que visam atrair o cliente para sua empresa, principalmente com conteúdo relevante e técnicas de SEO), o cliente potencial chegará até você por conta do produto/serviço oferecido ou pelas informações e conteúdos disponibilizados em seu blog. Como ele faz isso? “Jogando no Google” e clicando nos primeiros resultados.


Investimento na internet é bem menor!

Com um baixo investimento, você pode atingir diretamente o público que te interessa, sem precisar que um funcionário fique “atrás” dele oferecendo os produtos disponíveis. O cliente sentiu a necessidade, pesquisou sobre o tema e pronto, achou seu blog. Além disso, satisfeito com seu trabalho, possivelmente ele o recomendará para as pessoas que fazem parte de seu círculo social.


Intenção não é só vender, é fidelizar

É muito importante focar neste ponto. A intenção de investir em inbound marketing e marketing de conteúdo não é apenas vender seu produto ou serviço. Vai muito além disso. A internet possibilita relacionamento rápido e direto com o cliente, aumentando ainda mais a fidelização por parte dele. Quando surgir uma dúvida sobre o assunto que você domina, o primeiro local que ele visitará será seu blog. Sua empresa será uma referência!


Facilidade em mensurar resultados

Não há tiros às cegas. Tudo que você faz na internet pode ser mensurado, incluindo visualizações, conversões e compras. O mais interessante é que esses dados podem ser utilizados para novas campanhas, visando melhorar o ROI (retorno sobre investimento).

 

A importância do marketing de conteúdo 

Oferecer informação e conteúdo de qualidade é o grande diferencial de quem está na internet. Um blog atualizado agrega valor à empresa, permitindo que rede de clientes aumente consideravelmente. A marca sempre será a primeira opção.


E aí, já conseguiu a resposta para sua pergunta? Vamos conversar mais sobre o assunto! Aposto que teremos a solução ideal  para o seu negócio na internet :)